Ambiente Limpo: Segurança e saúde dos clientes e colaboradores

Em tempos de pandemia, vários empresários buscam atender as medidas de segurança para garantir a saúde dos clientes e também de seus colaboradores em um ambiente limpo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que ajudarão na higienização da sua loja, quando a comercialização for liberada.

Se você deseja transformar sua loja em um lugar seguro para todos que estiverem dentro dela, continue lendo nosso post.

Mantenha o ambiente limpo o tempo todo

O ambiente de trabalho é um fator que, sem dúvida, interfere no sucesso de qualquer negócio, impactando positivamente nas vendas.

Afinal, se o cliente é bem recepcionado e tem a sua disposição um ambiente limpo, as chances de permanecer na sua loja consumindo, aumentam consideravelmente.

Não é uma tarefa fácil! Mas é essencial que você tenha controle de tudo.

Defina um cronograma periódico de limpeza, indicando os funcionários responsáveis por cada setor. Você pode contratar uma empresa especializada, assim irá garantir que o ambiente será limpo corretamente.

Se possível, ofereça um espaço com água, sabão e álcool em gel, para higienização pessoal dos clientes e colaboradores.

Para manter o ambiente limpo o tempo todo, vai precisar do apoio de toda equipe na execução dessas tarefas.

Envolva todos os colaboradores

Para manter sua loja limpa, você precisa ter uma conversa sincera com sua equipe. Não adianta ter tudo organizado, se eles não entenderem a importância da higienização. Mostre os benefícios de saúde que terão, e os impactos de maneira positiva que os clientes terão da sua loja.

Lembre-os que pequenas atitudes vão ajudar bastante, como lembrar de retirar o lixo, trocar o papel higiênico do banheiro, caso note que ele está no fim, entre outras ações. Se todos contribuírem, será mais fácil manter a sua loja limpa por mais tempo.

Conte com a gente no que for preciso!